play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

A EMATER-RIO, juntamente da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (SEFAZ/RJ), realizaram na última quarta-feira (3) um treinamento online para seus técnicos. O objetivo do encontro foi a divulgação e o esclarecimento sobre questões operacionais do aplicativo NOTA FISCAL FÁCIL – NFF, que já está em uso para o Produtor Rural do Rio de Janeiro.

Ter, 09/07/2024 - 15:48
EMATER-RIO E SEFAZ/RJ realizam treinamento para esclarecimentos operacionais sobre o aplicativo NOTA FISCAL FÁCIL – NFF

O último final de semana foi de bastante animação para o município de Nova Friburgo, que do dia 4 ao dia 7 recebeu a Festa do Produtor Rural. O evento contou com programações recheadas de atividades durante esse período, passando pelo café da manhã, stands e diversos shows.

A EMATER-RIO esteve presente para cumprir seu principal objetivo no local, que é servir como uma fonte de divulgação do setor agrícola friburguense, mostrando a realidade e a diversidade de toda a produção.

Ter, 09/07/2024 - 15:19
Nova Friburgo realiza Festa do Produtor Rural com a participação de extensionistas da EMATER-RIO

No final do último mês ocorreu a Expo Café Varre-Sai, Feira de Negócios e Novas Tecnologias para a Cadeia Produtiva do Café no estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de junho, e contou com uma exposição de equipamentos e insumos para a cafeicultura, além de algumas demonstrações das tecnologias em campo.

Ter, 09/07/2024 - 15:14
EMATER-RIO tem participação importante na Expo Café Varre-Sai 2024

A EMATER-RIO organizou, juntamente do Centro Universitário de Barra Mansa, o Dia Especial da Pecuária Leiteira. O encontro aconteceu na faculdade na última quinta-feira (4), onde inúmeras atividades lideradas pelo Doutor Evandro Stutz, coordenador do curso de veterinária da UBM, ocorreram no local.

Sex, 05/07/2024 - 16:29
Junto do Centro Universitário de Barra Mansa, EMATER-RIO organiza Dia Especial da Pecuária Leiteira

A EMATER-RIO marcou presença, no último sábado (29), na 35ª Exposição Agropecuária de Papucaia, realizada no município de Cachoeiras de Macacu. O evento destacou-se pelo excelente trabalho desenvolvido pela equipe local, especialmente no Pavilhão Agrícola, que, em parceria com a Prefeitura Municipal, conseguiu reunir e exibir produtos cultivados exclusivamente na região.

Qui, 04/07/2024 - 14:50
EMATER-RIO participa na 35ª Exposição Agropecuária de Papucaia em Cachoeiras de Macacu

Na tarde da última quarta-feira (5) a Emater-Rio, recebeu, na sala da Coordenadoria de Operações, palestras promovidas pelo Sesc RJ. Com a presença de aproximadamente 90 funcionários, divididos em três grupos de trinta, o encontro mostrou os benefícios que o Sesc RJ oferecerá aos colaboradores da Emater-Rio, incluindo a entrega das tão aguardadas e famosas credenciais ou ‘carteirinhas’.

Qui, 06/06/2024 - 10:24
.

Em parceria com Prefeitura Municipal de Italva, Emater-Rio promove Encontro de Mulheres Rurais

Qua, 05/06/2024 - 14:00
.

No dia 24 de maio, o Centro de Treinamentos da Emater-Rio, Centerj, foi palco de uma significativa iniciativa voltada para a promoção da agricultura familiar e a ampliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Qua, 05/06/2024 - 13:17
.

Durante a celebração da Festa do Tomate em Paty do Alferes, no último domingo (2), a Emater-Rio marcou presença de maneira notável através de uma enriquecedora oficina de Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANC).

Qua, 05/06/2024 - 10:38
.

A busca por soluções energéticas inovadoras no meio rural foi o destaque do Seminário de Energias Renováveis, realizado na última quarta-feira (29), na sede da Emater-MG, em Belo Horizonte.

Seg, 03/06/2024 - 15:19