Diretor Técnico
foto do Marconi que é um homem branco, cabelos grisalhos e cacheados, barba e cavanhaque. usa óculos arredondado de aro preto um suéter azul marinho e ao fundo um riacho com pedras e mata verde.

Carlos Marconi de Souza Resende é biólogo de formação e possui MBA em Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QSMS). Agente de desenvolvimento rural da EMATER-RIO, atuou como Supervisor Local do escritório de Italva em 2014 e assumiu o cargo de Diretor Técnico no ano de 2020.

Sua trajetória profissional é marcada por uma vasta experiência na área de agricultura e desenvolvimento rural. Começou sua carreira como Coordenador da Escola Família Agrícola Fazenda Novo Horizonte em Rosário da Limeira, Minas Gerais. Já foi Secretário Municipal de Agricultura de Italva, no estado do Rio de Janeiro, onde atuou por duas gestões, demonstrando sua dedicação ao fortalecimento do setor agrícola local.

Ao longo de sua carreira, Marconi também desempenhou importantes funções em organizações e conselhos ligados à agricultura. Ele foi Presidente do CRESMA - Conselho Regional de Secretários Municipais de Agricultura da Região Noroeste e Presidente do CESMA - Conselho Estadual de Secretários Municipais de Agricultura.

Sua dedicação e conhecimento levaram a novas responsabilidades, em 2014, na Índia, como instrutor do curso "Integrated Participatory Watershed Development Approaches" e em 2015, na Colômbia, participou da oficina de integração de instrumentos para geração de serviços ecossistêmicos na agricultura, para América Latina e Caribe, ambos promovidos pela FAO.

Além disso, atuou em 2018 como Coordenador Regional de Políticas Públicas Participativas da Secretaria de Estado de Agricultura - SEAPPA e desde 2011 assumiu a posição de Coordenador do Centro de Referência Agroambiental do Noroeste Fluminense.