play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

EMATER-RIO promove capacitação em Cidadania Rural nas regiões Sul e Centro

A EMATER-RIO realizou, na última semana, mais uma etapa da capacitação continuada em Cidadania Rural, reunindo profissionais das regiões Sul e Centro que atuam diretamente no atendimento aos agricultores familiares em diferentes municípios do estado.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o acesso dos homens e mulheres do campo às políticas públicas, ampliando o conhecimento técnico das equipes e garantindo mais orientação e apoio aos produtores rurais no dia a dia.

A programação busca preparar os extensionistas para atender os agricultores com mais segurança e eficiência, contribuindo para ampliar o acesso às informações, serviços e direitos voltados à população rural.

As atividades foram conduzidas pela Gerente Técnica de Integração Institucional da EMATER-RIO, Rosani Staneck, e pelo representante do SENAR, Marcos Ravizze, contando com uma participação ativa dos participantes presentes.

A capacitação faz parte de um processo continuado de formação dos profissionais da empresa e seguirá nas próximas semanas. As regiões Serrana, Norte e Noroeste receberão os encontros, ampliando o alcance das ações em todo o estado do Rio de Janeiro.

v_202509031350_0