play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

EMATER-RIO participa da Festa do Tomate com ações voltadas ao produtor rural

A EMATER-RIO marcou presença na tradicional Festa do Tomate de Paty do Alferes, realizada entre os dias 21 e 25 de maio. Ao longo dos cinco dias de evento, a empresa esteve no Parque de Exposições com estandes técnicos, ações voltadas aos produtores rurais e atividades de extensão que reforçam sua atuação no Rio de Janeiro.

Entre os destaques, esteve a palestra sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), ministrada pela extensionista Maria Cristina Arantes, que reuniu produtores, estudantes e visitantes interessados em ampliar seus conhecimentos. Outro momento importante foi a entrega das Carteiras do Agricultor, realizada em parceria com a Prefeitura de Paty do Alferes, sendo mais uma ação de valorização e reconhecimento do trabalho dos agricultores da região.

"Agradeço a todos que tornaram possível essa conquista. Hoje me sinto muito feliz, receber a carteirinha do agricultor é algo muito importante para mim. Com ela, passo a ter acesso a novos direitos e oportunidades, como poder participar desse grande evento que é a Festa do Tomate", relatou uma das produtoras contempladas com a carteirinha do produtor.

O presidente da EMATER-RIO, Marcelo Costa, esteve no local acompanhando de perto as atividades, ao lado do prefeito Julio Avelino, do Supervisor Regional Sul, Paulo Mundim, e do Chefe de Gabinete, Sérgio Siciliano. A mobilização foi organizada pelas equipes dos Escritórios Locais de Paty do Alferes e Vassouras, com coordenação do Supervisor Local Renato Farnezi e atuação de técnicos como Audinea Nunes, Delaine Alves, Maria Cristina Arantes, entre outros.

A presença da EMATER-RIO na Festa do Tomate reafirma seu compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar e com os produtores rurais fluminenses.

v_202509031350_0