A EMATER-RIO realizou, na última quarta-feira (7), mais uma edição do seu Ciclo de Palestras voltado ao desenvolvimento dos colaboradores. O encontro aconteceu no Escritório Central e teve como destaque a participação da psicóloga Jordana, que abordou os temas “Desconstruindo os Mitos da Ansiedade” e “Inteligência Emocional no Trabalho”.
Durante as exposições, foram promovidas reflexões sobre o impacto das emoções no ambiente corporativo, a importância do autoconhecimento e estratégias para uma comunicação mais empática e eficaz. “Esse é um movimento super importante para orientar, dar suporte e conhecimento aos colaboradores, ajudando a lidar com as emoções, a comunicação e a construção de um ambiente mais saudável”, destacou a palestrante.
O evento contou com a presença do presidente da EMATER-RIO, Marcelo Costa, e do diretor administrativo, Deodônio Macêdo, que reforçaram o compromisso da atual gestão com o bem-estar dos profissionais da empresa.
As ações de capacitação continuarão. No próximo dia 15 de maio, o Ciclo de Palestras abordará os temas “Postura e Comportamento Profissional” e “Colaboração e Trabalho em Equipe”, também no Escritório Central. Outras regiões do estado receberão as atividades em breve, consolidando uma jornada contínua de valorização e crescimento profissional.