Na tarde da última quinta-feira (29), o Escritório Central da EMATER-RIO, em Niterói, foi palco de uma importante reunião que contou com toda a diretoria e os representantes dos escritórios regionais. O encontro teve também a participação da empresa contratada SBV, responsável pela organização de eventos. Na ocasião, foi apresentado o novo aplicativo que será utilizado para a inserção das Ordens de Serviço (OS) das metodologias de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).
Todos os escritórios regionais estiveram representados por seus Regionais e Gerentes Técnicos, que participaram ativamente das discussões. Alexandre Teixeira, representante da região Serrana, destacou a relevância da reunião: “Foi de extrema importância para o aprimoramento dos trâmites de planejamento e execução das metodologias complexas da EMATER-RIO. Tivemos a oportunidade de conhecer e aprender sobre o novo sistema informatizado de solicitação das Ordens de Serviço, que facilitará o processo e reduzirá a possibilidade de erros interpretativos”.
Com a implementação do novo aplicativo, os Escritórios Locais poderão focar exclusivamente na execução dos eventos, sem se preocupar com aspectos administrativos secundários. Isso, de acordo com os participantes, fortalecerá a imagem e a visibilidade da EMATER-RIO junto aos agricultores, parceiros e municípios.
O Gerente Técnico Paulo Mundim também expressou sua satisfação com os resultados do encontro: “Foi uma reunião muito produtiva, onde pudemos perceber que o sistema de realização das metodologias está sendo constantemente aprimorado. A avaliação geral é muito positiva, e estou bastante otimista quanto ao futuro da empresa”.
Além da introdução do novo modelo de criação das Ordens de Serviço, o evento proporcionou uma oportunidade para avaliar a parceria com os organizadores e para abrir espaço a sugestões que possam aprimorar o processo e o trabalho de ATER como um todo. Carlos Pedro, Regional Central, destacou a importância dessa parceria: “Isso é tudo muito bom. Estamos conseguindo realizar as metodologias de ATER com mais eficiência. Essa parceria com a SBV é essencial, pois, se antes saíamos apenas como apoiadores e dependíamos das prefeituras e outros parceiros para patrocinar e financiar os eventos, agora somos os protagonistas”.
Com o encerramento da reunião, foi dado o início aos planejamentos para pôr em prática as Ordens de Serviço (OS) de forma on-line, para que assim, todo o processo seja otimizado e as metodologias propostas pela EMATER-RIO sejam ainda melhores.