EMATER-RIO E SEFAZ/RJ realizam treinamento para esclarecimentos operacionais sobre o aplicativo NOTA FISCAL FÁCIL – NFF

A EMATER-RIO, juntamente da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (SEFAZ/RJ), realizaram na última quarta-feira (3) um treinamento online para seus técnicos. O objetivo do encontro foi a divulgação e o esclarecimento sobre questões operacionais do aplicativo NOTA FISCAL FÁCIL – NFF, que já está em uso para o Produtor Rural do Rio de Janeiro.

A auditora fiscal Luise Pinheiro Chevitarese, Chefe Regional Centro Sul Fluminense, realizou a palestra que contou com 197 participantes, onde 165 deles eram da EMATER-RIO, com uma representatividade de 90% dos municípios levando em consideração todo o estado.

“A SEFAZ/RJ entende que a EMATER-RIO tem um papel fundamental no trabalho junto aos produtores rurais e que a troca entre as instituições só vem a engradecer e afinar as ações de forma mais assertiva com as visões que se completam”, disse Luise Pinheiro.

A Gerente Técnica de Integração Institucional, Rosani Staneck, também participou e acrescentou algumas falas sobre o aplicativo: “Esse é um canal com grande relevância quando a legislação delimita a data para a obrigatoriedade da NFF para o produtor rural (janeiro 2025). A Nota Fiscal Fácil é uma alternativa fundamental, ainda mais quando temos a oportunidade de aperfeiçoar a ferramenta antes do prazo final da exigência tributária”.