Nova Friburgo realiza Festa do Produtor Rural com a participação de extensionistas da EMATER-RIO

O último final de semana foi de bastante animação para o município de Nova Friburgo, que do dia 4 ao dia 7 recebeu a Festa do Produtor Rural. O evento contou com programações recheadas de atividades durante esse período, passando pelo café da manhã, stands e diversos shows.

A EMATER-RIO esteve presente para cumprir seu principal objetivo no local, que é servir como uma fonte de divulgação do setor agrícola friburguense, mostrando a realidade e a diversidade de toda a produção.

Além disso, foram realizados dois concursos pela empresa, sendo um da couve-flor e outro de produtos especiais. No primeiro foram dois vencedores, em que um foi pela maior e outro pela melhor couve-flor, enquanto no segundo aqueles com mais produtos diversificados venciam, que nesse caso foi o Sítio Morro Agudo de Teresópolis, responsáveis por hortaliças especiais, como mini cenoura, legumes coloridos e flores comestíveis.

O presidente da EMATER-RIO, Marcelo Costa, também participou, onde subiu ao palco em um dos momentos e parabenizou a todos pela festa: “Parabéns ao município, ao prefeito Johnny Maycon, a secretária municipal, e a todos envolvidos nesse belíssimo pavilhão de exposições dos produtos que estão aqui. Parabéns aos produtores de Friburgo”.