play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Diretoria da Emater-Rio se reúne com equipe técnica das regiões do estado

Objetivo foi apresentar diretrizes e estratégias para o melhor empenho da instituição junto da Seappa

O presidente Sérgio Lemberck e a diretora administrativo-financeira, Karla Alverca, ambos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater-Rio), realizaram encontro nesta segunda-feira (13), na Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa). O objetivo foi reunir os supervisores regionais e demais representantes técnicos da empresa para apresentar as novas diretrizes, estratégias e projetos a ser delineados na nova gestão.

Dentre os temas discutidos estavam a nova restruturação da Emater-Rio, a revitalização do Rio Rural e Emater Rural, que beneficia os produtores fluminenses; a criação da ouvidoria da Emater, que deverá passar pela aprovação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj); a divulgação de conteúdos e ações da Emater-Rio do biênio 2019-2020; o fortalecimento da comunicação da equipe técnica da instituição, que é vinculada à Seappa; políticas de contratos, consórcios e parcerias técnicas para a melhoria dos serviços pertinentes à empresa junto da Seappa e demais instituições público-privadas parceiras.

“Temos projetos para investir mais nas estradas vicinais em todos os municípios do estado do Rio de Janeiro. Pretendemos utilizar, para isso, tecnologias de primeiro mundo, já utilizadas no país com o apoio do governo, prefeituras e do Exército. Vamos trabalhar com bastante afinco para que consigamos cumprir as metas dos 180 dias estabelecidos pelo governador Wilson Witzel e as diretrizes e metas do secretário da Seappa, Eduardo Lopes”, afirmou o presidente Sérgio Lemberck.

“Estaremos empenhados em fortalecer a Emater-Rio juntos das regionais e trabalhar para conseguirmos deixar em dia as pendências das gestões anteriores, ao mesmo tempo em que manteremos os créditos junto ao Coban – correspondente bancário – feito com o Banco do Brasil, abrindo possibilidades e estudos para novos convênios e licitação para a certificação e treinamento de servidores, sempre visando à melhoria da qualidade dos serviços oferecidos por nós, da Emater-Rio junto da Secretaria de Agricultura do estado”, disse Karla Alverca.

Estiveram presentes à reunião da Emater-Rio, na Seappa, os supervisores regionais Marcos Belo (Região Serrana), José Antônio Lopes (Região Noroeste), Luiz Carlos Teixeira (Região Norte), Everton Lessa (Região Centro), Luiz Antônio Lima (Região Sul), entre outros convidados da área técnica da Emater do estado.

v_202509031350_0