Programa da Cedae reforça abastecimento na Comunidade Juramentinho, Zona Norte do Rio*
A Cedae colocou em operação nesta quarta-feira (06/05) mais um sistema alternativo de abastecimento em comunidades, desta vez na comunidade Juramentinho, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio. Nesta localidade, foram instaladas duas caixas d’água.O programa da Companhia – que visa auxiliar no combate à pandemia de Covid-19 – consiste na instalação de caixas d'água, conectado a barrilete com bicas, em áreas de ocupação irregular. As caixas d'água são abastecidas diariamente por um dos 64 caminhões pipa que atuam na Região Metropolitana.
A ação já soma seis comunidades atendidas. Ontem (05/05) a companhia colocou em operação o sistema na comunidade da Muzema, Zona Oeste da cidade. Os outros quatro sistemas foram instalados nas comunidades do Brejo, na Cidade de Deus, Rio das Pedras, em Jacarepaguá, Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, e na Camarista Méier, no Engenho de Dentro. A ação também está sendo programada para outras comunidades.
A medida visa fornecer água para comunidades localizadas em regiões de construções desordenadas, com moradias sem meios de receber e reservar água. A Companhia pede que os moradores consumam água de forma consciente e evitem interferir nos equipamentos instalados, sob risco de causar desabastecimento.
*Texto Ascom Cedae