Indicados para conselheiros da Agenersa são aprovados por comissão da Alerj

Indicados para conselheiros da Agenersa são aprovados por comissão da Alerj
.

Os servidores públicos Marcos Cipriano de Oliveira Melo e Rafael Carvalho de Menezes tiveram seus nomes aprovados para os cargos de conselheiros da Agenersa pela Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Assembleia Legislativa do Estado Rio (Alerj), nesta quarta (15/09).  A Comissão emitiu pareceres favoráveis às indicações após análise dos currículos e sabatinas realizadas pelo colegiado, cujos nomes ainda precisam ser aprovados em Plenário.

Especialistas em políticas públicas, Marcos Cipriano de Oliveira Melo e Rafael Carvalho de Menezes são delegados de Polícia Civil e foram indicados pelo governador Cláudio Castro. Aprovados por unanimidade pela Comissão da Alerj, se seus nomes forem confirmados pelo Plenário, Marcos Cipriano e Rafael Carvalho ocuparão mandatos de quatro anos na Agenersa em vagas deixadas por Tiago Mohamed Monteiro e Silvio Carlos Santos Ferreira, respectivamente.

Os deputados Sergio Fernandes (PDT), presidente da Comissão, e Rosenverg Reis (MDB) participaram da sabatina. Para Fernandes, o novo marco regulatório do saneamento só aumenta os desafios da Agenersa. “Há uma série de missões, como a meta de ter, até 2031, 99% da população com acesso a água e 90% com esgoto tratado. Acredito que o papel regulatório não é de burocratizar, mas sim de modernizar”, disse.

 


 

15-09-2021

v_20250513_0