AGENERSA na Rua: rompimento de adutora no bairro de Rocha Miranda mobiliza equipe de fiscalização imediatamente ao local do acidente

AGENERSA na Rua: rompimento de adutora no bairro de Rocha Miranda mobiliza equipe de fiscalização imediatamente ao local do acidente
.

Uma equipe de fiscalização composta por engenheiros da Câmara de Saneamento e técnicos da ouvidoria estiveram no bairro de Rocha Miranda, Zona Norte do Rio de Janeiro, para acompanhar os desdobramentos do trabalho da concessionária Águas do Rio (bloco 4) devido ao rompimento de uma adutora de concreto com 1,75 metros de diâmetro por volta de 3h30 desta terça-feira (26/11).

A água invadiu residências da Rua das Opalas, veículos foram arrastados e uma cratera se abriu no local interditando a rua. Agenersa lamenta profundamente a morte de Marilene Rodrigues, de 79 anos que teve a casa totalmente destruída.

Conforme vistoria da Defesa Civil Municipal, a força da água causou o desabamento total de uma residência e outras três foram parcialmente interditadas. 

Segundo relatos dos moradores, o barulho foi ensurdecedor. “Acordei com a explosão e quando cheguei à varanda, a água já estava na minha cintura. Peguei os cachorros e fui para o segundo andar da casa”, desabafou o estudante Pedro Yuka, de 21 anos. 

 De acordo com a concessionária, técnicos estão realizando perícias e estudos de engenharia para definir as ações e reparos necessários na tubulação. A normalização do abastecimento de água deve ocorrer em até 72 horas após a conclusão dos serviços.

A Agenersa informa que já abriu processo regulatório para apurar com rigor as causas do acidente e as responsabilidades.

26-11-2024

v_20241127_0