AGENERSA na Rua: fiscais da agência vão ao bairro da Pavuna para apurar falhas no abastecimento de água

AGENERSA na Rua: fiscais da agência vão ao bairro da Pavuna para apurar falhas no abastecimento de água
.

Após ocorrências registradas na ouvidoria da Agenersa, técnicos da Câmara Técnica de Saneamento estiveram no bairro da Pavuna, Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (29/08), para verificar problemas no fornecimento de água relatados por usuários da concessionária Águas do Rio (bloco 4).

Residente da Rua Sargento Antônio Ernesto, a aposentada Bárbara Maria Ferreira de Moraes, informou que enfrenta intermitência no abastecimento de água desde o dia 6 de julho e reiterou que o serviço piorou após a execução de obra de manutenção realizada pela concessionária.

“Quando tem água, por que alguns dias nem chega, é tão fraca que não é suficiente para encher sequer a caixa d’água. Não tenho cisterna nem bomba, o que dificulta ainda mais minha situação, pois tenho que encher baldes e racionar o consumo para garantir que vou ter água para atender às minhas necessidades básicas”, lamentou a aposentada.

Segundo técnicos da regulada presentes à fiscalização, resultado da mediação pela Agenersa, outra equipe com especialistas da Águas do Rio irá retornar ao local no prazo máximo de 48h com o objetivo de avaliar as possíveis causas e os impactos da interrupção constante do fornecimento de água no endereço citado.

De acordo com a usuária, reclamações junto à concessionária se tornaram rotina, não obstante decidiu acionar a ouvidoria da Agenersa visando ter sua demanda solucionada. Na ocasião, os técnicos da agência reguladora tiveram a oportunidade de explicar aos demais moradores quais as funções da agência e, sobretudo, o papel da Ouvidoria, que é um canal de atendimento para os consumidores registrarem suas queixas, denúncias, uma vez esgotadas todas as instâncias de comunicação junto às prestadoras de serviços públicos.

A Agenersa seguirá acompanhando esse atendimento e reportará, através de relatório, à Águas do Rio sobre a ocorrência. Caso seja necessário, um processo regulatório será aberto para apurar as causas da má prestação do serviço pela concessionária.

03-09-2024

v_202407021910_2