AGENERSA na Rua: interrupção no fornecimento de água no Méier mobiliza equipe de fiscalização

AGENERSA na Rua: interrupção no fornecimento de água no Méier mobiliza equipe de fiscalização

Em mais uma atuação do programa AGENERSA na Rua, técnicos da Casan e da ouvidoria se deslocaram prontamente para o bairro do Méier, nesta terça-feira (02/07), a fim de atender as denúncias dos moradores sobre a falta de água na região, serviço sob a responsabilidade da concessionária Águas do Rio (bloco 4).

No primeiro endereço que a equipe esteve para conferir as queixas registradas na ouvidoria, a síndica do condomínio Vila São Jorge, Vânia Maria relatou que a concessionária não avisou previamente sobre a interrupção, o que impossibilitou qualquer planejamento por parte dos residentes para enfrentar a situação. Segundo ela, o pedido de carro-pipa foi negado pela regulada, que alegou já haver previsão de término para a manutenção do reparo. Contudo, o problema persistia por alguns dias e os 150 condôminos precisaram dividir os custos para a compra de água, causando transtorno aos moradores.

No decorrer da fiscalização nos diversos endereços percorridos pelos técnicos no bairro, os usuários agradeceram a celeridade no atendimento da Agenersa. "Estou surpresa, pois foi de imediato, ontem dia 1º de julho eu entrei em contato para falar sobre essa situação na ouvidoria e hoje vocês já estão aqui, foi muito rápido mesmo, muito obrigada", celebrou Erika Fonseca Castro, moradora da Rua Maranhão, 17.

Segundo a concessionária, a interrupção no fornecimento de água foi causada por uma falha no sistema de manobra da região, com um registro que não estava funcionando corretamente. E informa também que enfrentou dificuldades para identificar o problema, localizado no último domingo (30/06), quando os reparos começaram na Estação Elevatória de Água do Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. A previsão da Águas do Rio é de até 72h para normalizar o abastecimento de água.

Um processo regulatório foi aberto para apurar as responsabilidades da concessionária.

v_202407021910_2