Agenersa tem participação de excelência em Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade

Agenersa tem participação de excelência em Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade
.

A Agência Reguladora foi convidada para compor um dos painéis do FITS ENERGIA 2023 - Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade realizado pela Sebrae Rio que aconteceu nessa terça-feira 15/08.

Com a presença na abertura do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e do Secretário de Estado de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal, o evento tem como importância a construção do diálogo, avaliação do cenário e a construção de rumos para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Essa edição do FITS visa ser um ambiente de fomento a inovação e tecnologia com o foco na produtividade, competitividade e no desenvolvimento sustentável do setor e as suas 3 dimensões: ambiental, econômica e social.

 

.
Conselheiro Vladimir Paschoal(Esq) Secretário Hugo Leal e Conselheiro Antônio Portela.

 

Representando a Agenersa, o Procurador-Geral Marcus Vinícius Barbosa, Procurador do Estado de carreira, teve participação no painel ''GÁS NATURAL, O COMBUSTÍVEL DA TRANSIÇÃO''. Em sua apresentação abordou sobre a criação da Agência de acordo com a Lei Estadual nº 4.556/2005 art. 4° e a sua reestruturação administrativa com a nova gestão do atual presidente, Rafael Menezes.

O Procurador destacou em sua fala qual o papel principal da Agência nesse novo mercado ‘’garantir segurança, transparência e cumprimento dos contratos atuais ou eventuais contratos que venham a ser celebrados a partir do próximo passo a ser dado nesse novo mercado de gás natural.’’

A grande contribuição que a Agência tem para oferecer nesse ambiente de competitividade no mercado de gás do Rio de Janeiro, é mostrar que está preparada para fazer uma regulação séria.

Os conselheiros da Agenersa, Vladimir Paschoal e José Antônio Portela também estiveram presentes no Fórum, prestigiando o evento da Sebrae Rio.

 


 

 

 

v_20250123_0