Agenersa leva a Ouvidoria Itinerante para atendimento em Mesquita na próxima terça 22
A Agenersa vai levar o Projeto Ouvidoria Itinerante aos consumidores de Mesquita, na Baixada Fluminense, na próxima terça-feira (22/01). O atendimento será no Procon do Município – Av. Costa e Silva, nº 1.513, Centro -, das 09h às 13h. Clientes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e da Concessionária Ceg (Naturgy) poderão fazer reclamações, solicitações, denúncias, dar sugestões e tirar dúvidas com relação aos serviços prestados pelas empresas, que têm a regulação e fiscalização sob responsabilidade da Agenersa.
"Nós utilizamos banners e material institucional da Agenersa para ajudar na identificação do nosso trabalho, que vai contar também com o apoio das Ouvidorias da Cedae e da Prefeitura de Mesquita", explica a ouvidora da Agenersa, Maria Clara Canedo.
Ouvidoria Itinerante
O Projeto Ouvidoria Itinerante foi criado para aproximar a Agenersa dos consumidores das concessionárias responsáveis pelos serviços públicos de saneamento básico e distribuição de gás canalizado.
A cada mês, quatro localidades da área de concessão da Ceg e Ceg Rio - empresas do Grupo Naturgy -, Prolagos, Águas de Juturnaíba e Cedae serão visitadas e os usuários poderão fazer solicitações, reclamações e tirar dúvidas com relação aos serviços prestados pelas empresas.
Reclamações por telefone, e-mail ou correspondência
A Ouvidoria é um canal direto com os consumidores que desejam registrar suas reclamações sobre os serviços públicos regulados pela Agenersa, quando não conseguem ter seus pedidos atendidos satisfatoriamente pelos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) das concessionárias reguladas.
Além da Ouvidoria Itinerante, os usuários podem fazer suas solicitações ou reclamações via ligação gratuita pelo número 0800 024 9040, através de formulário disponível em www.agenersa.rj.gov.br, pelo e-mail ouvidoria@agenersa.rj.gov.br ou através de carta endereçada à Ouvidoria da Agenersa (Avenida Treze de Maio, nº 23/23º andar, Centro, RJ).