Anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Saúde, Dr.Luizinho, durante Semana da Saúde em Bangu
O secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, anunciou nesta quarta-feira (14/06), Dia Mundial do Doador de Sangue, a criação de um salão do doador permanente na Zona Oeste do Rio. O secretário participou do primeiro dia de serviços da Semana da Saúde de Bangu, que acontece no Bangu Shopping até sexta-feira, dia 16/06.
- Doar sangue é um ato de amor. Estamos trazendo o serviço do Hemorio para captação de sangue aqui para Bangu no evento da Semana da Saúde. Sabemos que nem todas as pessoas podem se deslocar à nossa sede no Centro do Rio, por isso a Secretaria de Estado de Saúde vai instalar aqui na região um salão do doador permanente. Vamos deixar um legado na Zona Oeste, assim como em todo o estado – afirmou o secretário, ao lado do vice-governador, Thiago Pampolha, que também participou do evento.
O secretário disse que o HemoRio é responsável pelo abastecimento dos estoques nos hospitais municipais, estaduais e federais.
- Trazer o HemoRio para as regiões mais distantes do Centro é muito importante. Temos estoques de sangue nos nossos hospitais preparados para atender à população. Trazer a saúde e nossos serviços para mais perto da população da zona Oeste é nosso compromisso. A doação é importante para salvar vidas e por isso precisamos manter os estoques sempre à disposição de quem precisa – destacou o secretário, elogiando o trabalho das equipes do Hemorio.
No primeiro dia de atendimentos da Semana da Saúde, o estande do HemoRio realizou 140 atendimentos, com saldo de 112 bolsas de sangue coletadas.