SAMU, Hemorio e unidades Rio Imagem também mantêm atendimento à população, com serviços em pleno funcionamento
Com o feriado do Dia da Consciência Negra (20/11) e o ponto facultativo decretado para sexta-feira (21/11), a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) informa que os serviços essenciais de saúde funcionarão normalmente durante os dois dias.
O atendimento 24 horas à população será mantido nos hospitais estaduais e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
O SAMU 192 da capital, único sob gestão direta da SES-RJ, também seguirá operando ininterruptamente, garantindo assistência de emergência durante todo o feriado prolongado.
O Hemorio, no Centro do Rio, permanecerá aberto das 7h às 18h para receber doadores de sangue. O órgão faz um apelo à população para que aproveite o período para realizar doações e ajudar a manter os estoques. O endereço é Rua Frei Caneca, nº 8, Centro.
O posto de coleta do Hemorio em Duque de Caxias não funcionará no feriado (20/11), mas, no ponto facultativo (21/11), sim, com atendimento de 7h às 14h. Já a unidade Teresópolis não abrirá em ambos os dias, retornando às atividades na segunda-feira (24/11).
As unidades RioFarmes, localizadas na Praça Onze (Rio de Janeiro) e nos municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, não abrirão nos dias 20 e 21. O funcionamento será retomado na segunda-feira (24/11). Os pacientes com agendamento para retirada de medicamentos tiveram as entregas reprogramadas dentro do prazo previsto.
Os centros de diagnóstico Rio Imagem Centro e Rio Imagem Baixada funcionarão normalmente em ambos os dias. As duas unidades realizarão exames de raio X, ressonância magnética, tomografia computadorizada e mamografia. No ponto facultativo (21/11), o polo da Baixada também oferecerá endoscopia, colonoscopia e densitometria.
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Susana Naspolini, localizado no Complexo Rubem Braga, em Ipanema, não funcionará nos dias 20 e 21/11. O atendimento será retomado na segunda-feira (24/11).
Link de fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1bp7pxHnd4derZUk8S7omk12EBqFalYal