Secretaria de Saúde disponibilizou R$ 4,5 milhões de apoio financeiro para modernização do equipamento que vai diminuir tempo de tratamento dos pacientes
Foi inaugurado nesta terça-feira (20.12) o serviço de radioterapia do Hospital Universitário de Vassouras (HUV). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) repassou R$ 4,5 milhões de apoio financeiro ao município para modernização do equipamento utilizado para o tratamento de pacientes com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Referência de atendimento na região Centro-Sul do estado, a unidade passa a contar com um equipamento de ponta para reduzir os vazios assistenciais e atender a uma demanda regional de assistência oncológica, evitando que o paciente precise se deslocar para grandes centros em busca de atendimento.
Com a atualização do aparelho, que foi entregue ao município pelo Ministério da Saúde, um tratamento que durava em média 40 dias levará metade do tempo para ser concluído. Isso permitirá ampliar o número de pessoas atendidas pelo serviço.
A solenidade contou com a presença da subsecretária adjunta da SES, Cláudia Mello, da subsecretária geral da SES, Rachel Rivello, do secretário executivo adjunto do MS, Marcus Vinicius Fernandes Dias, e dos deputados Dr. Luizinho e Júlio Lopes.