A terceira palestra online será oferecida aos profissionais de saúde na próxima quarta-feira (7/11), às 14h
Para dar continuidade ao ciclo de web conferências sobre dengue, Zika e Chikungunya, a Subsecretaria Geral/Superintendência de educação em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), em parceria com a Subsecretaria de Vigilância em Saúde/Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da SES e o Programa de Telessaúde/UERJ prepararam para a próxima quarta-feira (7/11), a palestra “Zika e casos clínicos”, que terá início às 14h.
Dengue, chikungunya e zika são infecções transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti principalmente no período do verão. Isso ocorre porque a alternância de altas temperaturas com chuvas típicas do verão cria o ambiente ideal para o desenvolvimento das larvas e para a reprodução do vetor.
O ciclo de webpalestras é composto de quatro web conferências, realizadas nos dias 23 e 30 de novembro e 7 e 14 de dezembro. O objetivo é oferecer aos profissionais do SUS um seminário com informações atualizadas sobre as arboviroses. Serão abordados os aspectos clínicos, o manejo clínico, diagnóstico diferencial, complicações e tratamento. Para assistir à transmissão ao vivo, basta acessar, no dia e horários marcados o link http://connect.telessaude.uerj.br/arbovirose.
Confira aqui a programação completa do ciclo de web conferências:
Cenário epidemiológico das arboviroses no Estado do Rio de Janeiro – aspectos clínicos das três arboviroses
23 de novembro - 14h
Palestrante: Pedro G. Coscarelli
Dengue e casos clínicos
30 de novembro - 14h
Palestrante: Rosângela F. Rodrigues de Farias
Zika e casos clínicos
7 de dezembro - 14h
Palestrantes: Profas. Daniela Vidal e Debora Fontenelle
Chikungunya e casos clínicos
14 de dezembro - 14h
Palestrante: Pedro G. Coscarelli