SECTI/FAETEC firma parceria para qualificar civis e militares em unidades da Aeronáutica.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Anderson Moraes juntamente com a presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), Caroline Alves, assinaram nesta terça (29.10), em cerimônia militar na Base Aérea do Campos dos Afonsos, um acordo de cooperação técnica que visa qualificar jovens militares e civis nos cursos oferecidos pela Faetec, preparando-os para o mercado de trabalho.
"É fundamental que os jovens militares tenham qualificação para evitar que sejam cooptados pelo crime após sua especialização nas forças armadas, da mesma forma que a experiência militar para os jovens civis será enriquecedora. Todos ganham.", afirmou o Secretário.
Através do acordo, foram definidas 50% das vagas para civis e 50% para os militares, utilizando a estrutura da Base Aérea e outras unidades da Aeronáutica, se necessário, otimizando, ainda, recursos do Estado, além de levar aos estudantes civis a experiência do serviço militar.
A assinatura simbólica do acordo de cooperação técnica foi realizada pelo subdiretor de Abastecimento da Diretoria de Administração da Aeronáutica, o senhor brigadero-intendente Alex Orçay Reis; a chefe do Grupamento de Apoio dos Afontos, coronel-intendente Sheyla Fernandes Salles; e a senhora presidente da Faetec, Caroline Alves.