play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Inea atua na reconstrução de trilhas destruídas por deslizamento de terra em Ilha Grande

Inea atua na reconstrução de trilhas destruídas por deslizamento de terra em Ilha Grande
Inea atua na reconstrução de trilhas destruídas por deslizamento de terra em Ilha Grande

Os guarda-parques que atuam no Parque Estadual de Ilha Grande e da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Aventureiro, unidades de conservação administradas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), estão, desde o último dia 4 de abril,  trabalhando incansavelmente para ajudar a população de Ilha Grande. 

 

O local foi afetado por um forte chuva que causou estragos na região. Os deslizamentos de terra obstruíram trilhas e acessos, dificultando a locomoção das pessoas.


“Estamos empenhados  em unir esforços para ajudar Ilha Grande neste momento tão difícil. Vamos continuar trabalhando até  a normalização total da situação”, disse o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, José Ricardo Brito.

 

A equipe trabalha na retirada das árvores que caíram por conta da tempestade, e na reconstrução das trilhas destruídas pelo deslizamento. 

 

“Vamos continuar mobilizados e trabalhando para recuperar Ilha Grande”, destacou o presidente do Inea, Philipe Campello.


A chuva que castigou Ilha Grande provocou deslizamento de terra desde a vertente do morro até a Praia de Itaguaçu. As comunidades de Araçatiba, Vermelha, Provetá, Aventureiro e Vila do Abraão também foram afetadas pelo temporal.

 

Imagem removida.   Imagem removida.   Imagem removida.   Imagem removida.   Imagem removida.   Imagem removida.