play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Secretaria do Ambiente e Inea reprimem tráfico de animais silvestres em Caxias

Secretaria do Ambiente e Inea reprimem tráfico de animais silvestres em Caxias
Secretaria do Ambiente e Inea reprimem tráfico de animais silvestres em Caxias

Uma operação no combate ao tráfico de animais silvestres, na manhã do último domingo (22), prendeu cinco pessoas e recolheu mais de trinta animais em feira livre na Baixada Fluminense, no município de Caixas. 

 

A ação conjunta foi realizada pela Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) em apoio à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Polícia Federal e Ibama. 

 

“Manter animais silvestres em cativeiro sem autorização é crime. Realizamos essa operação para combater o tráfico desses animais e alertar a população sobre essa prática ilegal. Vamos continuar fiscalizando e trabalhando para coibir essas práticas”, explica Thiago Pampolha, secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade. 

 

Na ação, dos 33 animais recolhidos, foram 31 pássaros, uma coruja e um mico. Também foram apreendidos 130 estilingues, 10 alçapões, 30 frascos de chumbinho e uma armadilha. A  venda de animais silvestres é crime previsto na Lei Federal 9.605/98, no artigo 29, com pena de seis meses a um ano.

 

Imagens: Divulgação Inea

 

Imagem removida.   Imagem removida.