SEAS e Inea participam da primeira reunião do ICMS Ecológico do Estado do Rio de Janeiro
Na última quinta-feira (28/1) aconteceu a primeira reunião do Grupo de Trabalho de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços Ecológicos (ICMS Ecológico) do Estado do Rio de Janeiro. A reunião contou com a presença de todos os setores da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
O encontro foi liderado pelo Subsecretário de Conservação da Biodiversidade e Mudanças do Clima da SEAS, Flávio Gonçalves e também contou com a presença do Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ).
O Subsecretário apresentou a nova abordagem do ICMS Ecológico para o desenvolvimento sustentável, que a partir deste ano será relacionado com os objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Foto: Divulgação.
![]()