Ouvidoria
A Ouvidoria do Fundo Único de Previdência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro - RIOPREVIDÊNCIA é uma instância de controle e participação social que atua como um canal de comunicação entre a sociedade, sobretudo nossos beneficiários e a Autarquia, sendo responsável por recepcionar e dar tratamento às manifestações de ouvidoria (denúncias, comunicações de irregularidade, reclamações, elogios, solicitações de providências e sugestões) e aos pedidos de acesso à informação, além de realizar o monitoramento da Transparência Ativa, com o objetivo de fomentar o exercício da cidadania e contribuir para a excelência dos serviços prestados pelo órgão.
No âmbito do RIOPREVIDÊNCIA, a Ouvidoria está vinculada diretamente à Presidência e sua atuação é pautada nos valores da ética, transparência, respeito ao cidadão, eficiência, humanização, excelência no atendimento e sigilo profissional.
A Ouvidoria do RIOPREVIDÊNCIA integra a Rede de Ouvidorias e Transparência do Poder Executivo Estadual, sujeitando-se às orientações normativas, supervisão técnica e monitoramento da Ouvidoria Geral e Transparência do Estado (OGE-RJ), e suas competências estão estabelecidas em nosso Regimento Interno.
Ouvidor Geral: Raphael Campos
Equipe da Ouvidoria: Angela Serthore, Daniela Vargas, Bettina Romaneli e Lucas Henrique.
Quando recorrer à Ouvidoria? - Para registrar uma reclamação, quando os canais de atendimento especializados do RIOPREVIDÊNCIA não resolverem satisfatoriamente sua demanda, ou as respostas e soluções oferecidas não atenderem às suas expectativas; - Para formalizar denúncias, apresentar sugestões, elogiar um atendimento recebido ou solicitar a adoção de providências ao Fundo; e - Para encaminhar um pedido de acesso à informação.
A Ouvidoria recebe e analisa as manifestações (denúncias, reclamações, elogios, solicitações de providências e sugestões), assim como os pedidos de acesso à informação pública relacionados ao RIOPREVIDÊNCIA, encaminha para as áreas internas responsáveis pelo tratamento e realiza o monitoramento para que as respostas sejam fornecidas dentro dos prazos estabelecidos por lei.
Ao entrar em contato conosco, é importante que o cidadão apresente o número de protocolo de atendimento, para que possamos dar o devido tratamento à demanda.
Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelos canais abaixo:
Telefone: 2332-5355 (horário de atendimento das 10h às 17h)
E-mail: ouvidoria@rioprevidencia.rj.gov.br
Endereço : Rua da Quitanda, n° 106 - Centro - Rio de Janeiro, RJ - Brasil - CEP 20091-005
Atendimento das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira
Audiências Públicas
É a participação do cidadão na gestão pública, na fiscalização, no monitoramento e no controle das ações da Administração Pública. Trata-se de importante mecanismo de prevenção da corrupção e de fortalecimento da cidadania.
O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro – Rioprevidência realiza anualmente uma Audiência Pública para exposição e debate sobre o Relatório de Governança Corporativa, a Avaliação Atuarial e os Resultados dos Investimentos. A audiência pública é um importante canal de diálogo e transparência, um compromisso do Rioprevidência para com os seus segurados e a sociedade.
2023
Nome: Audiência Pública para Apresentação do Relatório de Resultados Referentes a 2023
Data: 02/07/2024 - 14h
Modalidade: Online
Inscrição: encerrada
Situação: realizada
Vídeo: Assista à gravação da Audiência Pública Anual 2023
2022
Nome: Audiência Pública para Apresentação do Relatório de Governança, Avaliação Atuarial e Resultado dos Investimentos
Data: 08/11/2022 - 10h
Modalidade: Presencial e online
Inscrição: encerrada
Situação: realizada
Vídeo: Assista à gravação da Audiência Pública Anual 2022
2021
Nome: Audiência Pública para Apresentação do Relatório de Governança, Avaliação Atuarial e Resultado dos Investimentos
Data: 07/07/2021, 10h
Modalidade: online
Inscrição: encerrada
Situação: realizada
Vídeo: Assista à gravação da Audiência Pública Anual 2021