Diretoria

Deivis Marcon Antunes

. Diretor Presidente

  • Telefone: 2332-5376
Deivis Marcon Antunes

Formação acadêmica


 

  • Graduação em Direito  - Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR;


 

  • Pós-Graduado em Direito Empresarial - UFPR;


 

  • Pós-Graduado em Direito Societário – Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ;


 

  • Especialista em Direito Imobiliário – PUC/RJ;


 

  • Especialista em Direito dos Contratos – Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ;


 

  • Especialista em Direito Empresarial – PUC/RJ;


 

  • Pós-Graduado em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário – ESA – Escola Superior de Advocacia;


 

  • Mestre em Direitos Fundamentais e Novos Direitos – UNESA – Universidade Estácio de Sá - RJ (Conceito CAPES 5);

 

Atividades profissionais

BANCO DO BRASIL S/A – 2001/2003

  • 2002-2003 – Banco do Brasil S.A - Cargo: Escriturário (concurso público);


 

  • 2002-2003 – Banco do Brasil S.A - Cargo: Assistente de Negócios - Principais atividades: Gestão de carteira de clientes no segmento corporate.

CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL –PREVI – 2003/2019:

  • 2003-2004 – Cargo: Advogado Júnior (por concurso interno) - Principais atividades: Advocacia na área previdenciária e investimentos;


 

  • 2004-2005 – Cargo: Advogado Pleno (por concurso interno) - Principais atividades: Advocacia na área contenciosa trabalhista e previdenciária;


 

  • 2005-2007 – Cargo: Advogado Sênior (por concurso interno) - Principais atividades: Advocacia na área contenciosa previdenciária e societária;


 

  • 2007-2008 – Cargo: Gerente de Núcleo – Assessoria Jurídica - Principais atividades: Gestão da área administrativa contenciosa da Assessoria Jurídica
    da PREVI;


 

  • 2008-2019 – Cargo: Consultor Jurídico (por concurso interno) - Principais atividades: Gestão da área contenciosa (processos massificados e
    estratégicos), da Assessoria Jurídica da PREVI. Atuação na gestão de mais de 30.000 processos massificados em todo o Brasil e mais de 1.500 processos estratégicos
    envolvendo a PREVI e empresas investidas.

REFER - FUNDAÇÃO REDE FERROVIÁRIA DE SEGURIDADE SOCIAL - 2020/2021:

  • Cargo: Gerente Jurídico - Principais atividades: Gestão do Departamento Jurídico da REFER. Atuação na gestão do contencioso e consultivo da REFER.

 

Atividades Jurídicas Complementares


 

  • 2008-2012 – STJD –CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO – Função: Auditor;


 

  • 2012-2020 – CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO/ASSESSORIA na CASSI, TELEMAR NORTE LESTE, NEWTEL TELECOM LTDA e VALE S.A;


 

  • 2016-2018 – OAB/RJ - Função: Conselheiro Seccional;


 

  • 2019-2021 – CONSELHEIRO DELIBERATIVO TITULAR – OABPREV-RJ.

 

Cursos e Seminários


 

  • Seminário de Direito Civil e Direito Processual – TJRJ/PREVI/UNESA – em setembro/2006;


 

  • Curso sobre Aspectos Societários, Tributários e Contábeis da Reorganização de Empresas, em novembro de 2006;


 

  • Palestrante no 6º Encontro Nacional de Advogados da Previdência Complementar, como tema “ O Contencioso Massificado das EFPC’s – Atuação perante os Tribunais Superiores” – em outubro de 2011;


 

  • Debatedor no Seminário CEJUPREV – Temas Relevantes no Contencioso das EFPC’s – Rio de Janeiro, em maio 2013;


 

  • Debatedor no 34ª Congresso Brasileiro de Fundos de Pensão – Mesa Temática – “Contencioso nas EFPC’s” – Florianópolis/SC – em setembro de 2013;

 

Publicações e Artigos


 

  • A Prescrição nos Planos de Benefícios das EFPC na Obra “Fundamentos Jurídicos da Previdência Complementar Fechada” – Autor Colaborador - CEJUPREV, São Paulo, 2012;


 

  • Contrato Previdenciário: Autonomia e Prevalência das Regras Civil-Previdenciárias – Vedação Constitucional e Legal de Repercussão Trabalhista Sobre Benefícios em
    Manutenção, publicada na Obra “PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR – Estudos em Homenagem aos 15 Anos da Legislação Federal” - Brasília, 2016;


 

  • Obra Publicada – ANTUNES, Deivis. A Inserção Da Previdência Complementar Fechada Na Concretização Do Direito Ao Desenvolvimento Como Direito Fundamental. Rio de Janeiro: AMCguedes, 2017.

 

Idiomas


 

  • Inglês – Avançado;


 

  • Espanhol – Intermediário;


 

  • Italiano – Básico.

 

 

Alcione Soares Menezes Filho

. Diretor de Administração e Finanças

  • Telefone: 2332-5376
Alcione Soares Menezes Filho

Formação acadêmica


 

  • Administração de Empresas, Centro Universitário Celso Lisboa, 1989

Experiência Profissional


 

  • Admitido em 1979 pela Engefer – Empresa de Engenharia Ferroviária, para atuar no Departamento de Apoio Administrativo;


 

  • Com a criação da CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos em 22/02/1984 passou a integrar o quadro da Companhia por sucessão trabalhista, continuando com suas atividades naquele departamento até agosto de 1999, quando, a partir de fevereiro de 1999, foi designado para exercer as funções de Auditor Interno da CBTU, até novembro de 2016.


 

  • No período de novembro de 2016 a março de 2017, foi designado para o Cargo Chefe de Auditoria da Companhia.


 

  • No período de março de 2017 a abril de 2018, foi designado para o Cargo de Adjunto do Diretor de Planejamento, Expansão e Marketing.


 

  • No período de abril de 2018 a novembro de 2018, foi designado para o Cargo de Diretor de Planejamento, Expansão e Marketing.


 

  • Em novembro de 2018, foi designado para o Cargo de Chefe de Gabinete da Presidência da CBTU.


 

  • No período de maio de 2020 a setembro de 2021, foi Diretor de Seguridade na Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER.


 

Cursos e Seminários


 

  • Gestão e Auditoria de Contratos de Serviços e Obras Públicas - IDEMP (27 e 28/07/06);


 

  • Análise de Processo Aplicada à Auditoria e Controles Internos - IDEMP (21 a 23/08/06);


 

  • Prevenção e Fraude na Terceirização - IDEMP (04 a 05/08/2005);


 

  • Fraudes Corporativas: Como Evitá-las - IDEMP (13/06/2005);


 

  • Controle e Auditoria Interna - ESAF (02/05/2013 a 13/06/2013);


 

  • Participação em Seminário Linhas de Defesa – Gestão de Riscos, Controles Internos, COAUD e Auditoria Interna - Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (09 a 10/11/2016);


 

  • Participação no 14º Congresso Brasileiro de Pregoeiros - Instituto Negócios Públicos (19 a 21/03/2019);


 

  • Programa executivo – Conselhos de Alta Performance nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar - EFPC (01/06/2020 a 30/07/2020);


 

  • Certificação pelo ICSS - Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social em agosto de 2020.

 

Marcel Silva Gladulich

. Diretor Jurídico

  • Telefone: 2332-5376
Marcel Silva Gladulich

Formação acadêmica

  • Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
  • Pós-Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
  • Master of Laws (LL.M. ) pela Queen Mary University of London

     

Experiência Profissional

  • Procurador do Estado do Rio de Janeiro desde 2010 e advogado desde 2006.
  • Atuou como advogado do BNDES, na área de recuperação de crédito, e foi Assessor Jurídico Chefe da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

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