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Diretoria

Deivis Marcon Antunes

. Diretor Presidente

  • Telefone: 2332-5376
  • E-mail: diretoria@rioprevidencia.rj.gov.br
Deivis Marcon Antunes

Formação acadêmica


  • Graduação em Direito  - Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR;

  • Pós-Graduado em Direito Empresarial - UFPR;

  • Pós-Graduado em Direito Societário – Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ;

  • Especialista em Direito Imobiliário – PUC/RJ;

  • Especialista em Direito dos Contratos – Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ;

  • Especialista em Direito Empresarial – PUC/RJ;

  • Pós-Graduado em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário – ESA – Escola Superior de Advocacia;

  • Mestre em Direitos Fundamentais e Novos Direitos – UNESA – Universidade Estácio de Sá - RJ (Conceito CAPES 5);

 

Atividades profissionais

BANCO DO BRASIL S/A – 2001/2003

  • 2002-2003 – Banco do Brasil S.A - Cargo: Escriturário (concurso público);

  • 2002-2003 – Banco do Brasil S.A - Cargo: Assistente de Negócios - Principais atividades: Gestão de carteira de clientes no segmento corporate.

CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL –PREVI – 2003/2019:

  • 2003-2004 – Cargo: Advogado Júnior (por concurso interno) - Principais atividades: Advocacia na área previdenciária e investimentos;

  • 2004-2005 – Cargo: Advogado Pleno (por concurso interno) - Principais atividades: Advocacia na área contenciosa trabalhista e previdenciária;

  • 2005-2007 – Cargo: Advogado Sênior (por concurso interno) - Principais atividades: Advocacia na área contenciosa previdenciária e societária;

  • 2007-2008 – Cargo: Gerente de Núcleo – Assessoria Jurídica - Principais atividades: Gestão da área administrativa contenciosa da Assessoria Jurídica
    da PREVI;

  • 2008-2019 – Cargo: Consultor Jurídico (por concurso interno) - Principais atividades: Gestão da área contenciosa (processos massificados e
    estratégicos), da Assessoria Jurídica da PREVI. Atuação na gestão de mais de 30.000 processos massificados em todo o Brasil e mais de 1.500 processos estratégicos
    envolvendo a PREVI e empresas investidas.

REFER - FUNDAÇÃO REDE FERROVIÁRIA DE SEGURIDADE SOCIAL - 2020/2021:

  • Cargo: Gerente Jurídico - Principais atividades: Gestão do Departamento Jurídico da REFER. Atuação na gestão do contencioso e consultivo da REFER.

 

Atividades Jurídicas Complementares


  • 2008-2012 – STJD –CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO – Função: Auditor;

  • 2012-2020 – CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO/ASSESSORIA na CASSI, TELEMAR NORTE LESTE, NEWTEL TELECOM LTDA e VALE S.A;

  • 2016-2018 – OAB/RJ - Função: Conselheiro Seccional;

  • 2019-2021 – CONSELHEIRO DELIBERATIVO TITULAR – OABPREV-RJ.

 

Cursos e Seminários


  • Seminário de Direito Civil e Direito Processual – TJRJ/PREVI/UNESA – em setembro/2006;

  • Curso sobre Aspectos Societários, Tributários e Contábeis da Reorganização de Empresas, em novembro de 2006;

  • Palestrante no 6º Encontro Nacional de Advogados da Previdência Complementar, como tema “ O Contencioso Massificado das EFPC’s – Atuação perante os Tribunais Superiores” – em outubro de 2011;

  • Debatedor no Seminário CEJUPREV – Temas Relevantes no Contencioso das EFPC’s – Rio de Janeiro, em maio 2013;

  • Debatedor no 34ª Congresso Brasileiro de Fundos de Pensão – Mesa Temática – “Contencioso nas EFPC’s” – Florianópolis/SC – em setembro de 2013;

 

Publicações e Artigos


  • A Prescrição nos Planos de Benefícios das EFPC na Obra “Fundamentos Jurídicos da Previdência Complementar Fechada” – Autor Colaborador - CEJUPREV, São Paulo, 2012;

  • Contrato Previdenciário: Autonomia e Prevalência das Regras Civil-Previdenciárias – Vedação Constitucional e Legal de Repercussão Trabalhista Sobre Benefícios em
    Manutenção, publicada na Obra “PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR – Estudos em Homenagem aos 15 Anos da Legislação Federal” - Brasília, 2016;

  • Obra Publicada – ANTUNES, Deivis. A Inserção Da Previdência Complementar Fechada Na Concretização Do Direito Ao Desenvolvimento Como Direito Fundamental. Rio de Janeiro: AMCguedes, 2017.

 

Idiomas


  • Inglês – Avançado;

  • Espanhol – Intermediário;

  • Italiano – Básico.

 

Euchério Lerner Rodrigues

. Diretor de Investimentos

  • Telefone: 2332-5376
  • E-mail: diretoria@rioprevidencia.rj.gov.br 
Euchério Lerner Rodrigues
 

Formação acadêmica


  • Doutor em Administração (finanças) pela COPPEAD/UFRJ

  • Mestre em Administração (finanças) pelo PPGA/UFRGS

  • Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Santa Úrsula

 

Atividades profissionais


  • Superintendente de Finanças na DATAPREV – de julho de 2022 a outubro de 2023

  • Trinta anos de experiência como professor nas áreas de Finanças Internacionais, Finanças Corporativas, Mercados de Capitais e Derivativos, nas seguintes escolas de negócios: Fundação Getúlio Vargas - desde 1996 até o momento, IBMEC de 1994 até 1998 e PUC/RJ de 2000 a 2003.

  • CEO e Vice-Presidente do Conselho de Administração da OSX Brasil S/A – de novembro de 2013 a fevereiro de 2015

  • Diretor de Operações da BVRJ – de julho de 2000 a julho de 2002

  • Chefe de Gabinete do Presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) – de fevereiro de 1999 a janeiro de 2000

  • Chefe de Departamento Econômico e Superintendente de Mercados Derivativos da CVM – de janeiro de 1996 a janeiro de 1999

  • Membro do Conselho de Administração da CODIN (Cia de Desenvolvimento Industrial do RJ)

  • Membro do Conselho Fiscal da CEB (Cia Energética de Brasília S/A)

  • Membro independente do Conselho de Administração da ETERNIT S/A

  • Membro do Conselho Fiscal da JHSF S/A (Fasano)

 

Guilherme Saraiva de Sá

. Diretor Seguridade

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Guilherme Saraiva de Sá

Formação acadêmica


  • Mestrado Executivo em Administração Pública – MAP/EBAPE - FGV (2014 a 2016)

  • MBA de Gestão Empresarial e Marketing - Escola Superior de Propaganda e Marketing (2003 a 2004)

  • Graduação: Administração de Empresas com ênfase em Marketing - Escola Superior de Propaganda e Marketing (1997 a 2000)

 

Atividades profissionais


  • Diretor de Assistência Especializada com atuação em Gestão de Pessoas, Contratos, Convênios e Parcerias para assistência social - Fundação Leão XIII (29/07/2022 a 17/11/2022)

  • Especialista em Previdência Social com atuação no Escritório de Processos e Inovação (ESPI) - Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro - Rioprevidência (30/09/2021 a 28/07/2022)

  • Coordenador de Contratos Estratégicos e Assessor da SUBEX com atuação em Contratos Estratégicos e Recursos Humanos - Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (04/12/2020 a 15/09/2021)

  • Coordenador de Infraestrutura e Suprimentos com atuação em Contratos de Infraestruturas/Suprimentos e Recursos Humanos - Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro - Rioprevidência (02/07/2013 a 05/10/2020)

  • Gestor Regional – Sudeste com atuação na área Comercial/Vendas - Randstad Multinacional (20/07/2009 a 01/02/2011)

  • Gestor de Vendas Regional - Sudeste com atuação na área Comercial/Vendas/Planejamento - Arcor do Brasil Multinacional (18/12/2006 a 16/05/2008)

  • Gerente Operacional de Vendas Regionais com atuação na área Comercial/Vendas - Schincariol Brasil (01/09/2003 a 01/11/2006)

  • Gerente de Vendas e Marketing com atuação na área Comercial/Vendas - AmBev Multinacional (01/06/2000 a 30/08/2022)

 

Premiações


  • Primeiro lugar na simulação feita entre os alunos da turma de Gestão da Inovação do Mestrado Executivo em Gestão Empresarial – FGV – utilizando o software da Harvard Business School – Chance Management Simulation - Fundação Getúlio Vargas (FGV)
     

 

Idiomas


  • Inglês – Avançado | Midway Center School - San Diego - CA. 1994/1995. (Vivência internacional de 1 ano e meio)

 

Alcione Soares Menezes Filho

. Diretor de Administração e Finanças

  • Telefone: 2332-5376
  • E-mail: diretoria@rioprevidencia.rj.gov.br
Alcione Soares Menezes Filho

Formação acadêmica


  • Administração de Empresas, Centro Universitário Celso Lisboa, 1989

Experiência Profissional


  • Admitido em 1979 pela Engefer – Empresa de Engenharia Ferroviária, para atuar no Departamento de Apoio Administrativo;

  • Com a criação da CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos em 22/02/1984 passou a integrar o quadro da Companhia por sucessão trabalhista, continuando com suas atividades naquele departamento até agosto de 1999, quando, a partir de fevereiro de 1999, foi designado para exercer as funções de Auditor Interno da CBTU, até novembro de 2016.

  • No período de novembro de 2016 a março de 2017, foi designado para o Cargo Chefe de Auditoria da Companhia.

  • No período de março de 2017 a abril de 2018, foi designado para o Cargo de Adjunto do Diretor de Planejamento, Expansão e Marketing.

  • No período de abril de 2018 a novembro de 2018, foi designado para o Cargo de Diretor de Planejamento, Expansão e Marketing.

  • Em novembro de 2018, foi designado para o Cargo de Chefe de Gabinete da Presidência da CBTU.

  • No período de maio de 2020 a setembro de 2021, foi Diretor de Seguridade na Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER.

  •  

Cursos e Seminários


  • Gestão e Auditoria de Contratos de Serviços e Obras Públicas - IDEMP (27 e 28/07/06);

  • Análise de Processo Aplicada à Auditoria e Controles Internos - IDEMP (21 a 23/08/06);

  • Prevenção e Fraude na Terceirização - IDEMP (04 a 05/08/2005);

  • Fraudes Corporativas: Como Evitá-las - IDEMP (13/06/2005);

  • Controle e Auditoria Interna - ESAF (02/05/2013 a 13/06/2013);

  • Participação em Seminário Linhas de Defesa – Gestão de Riscos, Controles Internos, COAUD e Auditoria Interna - Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (09 a 10/11/2016);

  • Participação no 14º Congresso Brasileiro de Pregoeiros - Instituto Negócios Públicos (19 a 21/03/2019);

  • Programa executivo – Conselhos de Alta Performance nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar - EFPC (01/06/2020 a 30/07/2020);

  • Certificação pelo ICSS - Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social em agosto de 2020.

 

Marcel Silva Gladulich

. Diretor Jurídico

  • Telefone: 2332-5376
  • E-mail: diretoria@rioprevidencia.rj.gov.br
Marcel Silva Gladulich

Formação acadêmica

  • Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
  • Pós-Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
  • Master of Laws (LL.M. ) pela Queen Mary University of London

Experiência Profissional


  • Procurador do Estado do Rio de Janeiro desde 2010 e advogado desde 2006.
  • Atuou como advogado do BNDES, na área de recuperação de crédito, e foi Assessor Jurídico Chefe da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

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