Dentre outras autoridades do governo do Rio, o Secretário de Estado e Presidente do Rioprevidência, Sergio Aureliano, participou do 6º encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste – COSUD, em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 28 e 29 de fevereiro, que teve como objetivo principal integrar ações de desenvolvimento econômico à sustentabilidade ambiental.
No encontro, os representantes dos estados que compõem o COSUD: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo prometeram desenvolver pesquisas e novas tecnologias capazes de gerar crescimento econômico sustentável, com incentivos à eliminação de recursos fósseis nos processos de produção. Para tanto, a bioeconomia e o incentivo do uso da economia criativa foram os temas mais abordados nas reuniões temáticas.
A reforma da previdência também faz parte dos temas discutidos pelo COSUD, principalmente quanto à adaptação das legislações locais à nova realidade para os inativos públicos.
Publicado em: 02/03/2020