Manual técnico apresenta informações sobre boas práticas de manipulação em preparações à base de pescado cru
QUALIDADE DE ALIMENTOS

As preparações à base de pescado cru, como o sushi e o sashimi, conquistaram os consumidores brasileiros. Entretanto, têm de ser seguras do ponto de vista higiênico-sanitário, minimizando os riscos e preservando a saúde dos consumidores.

O “Manual técnico de higiene e qualidade – preparações à base de pescado cru (sushi e sashimi)” é um produto técnico de dissertação de mestrado apresentada pelo primeiro autor, bolsista do Centro Estadual de Pesquisa em Qualidade de Alimentos da Pesagro-Rio, ao Programa de Pós-Graduação em Segurança Alimentar e Nutricional, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), orientado pelas pesquisadoras Sílvia Mello e Eliane Rodrigues.

O objetivo do manual é oferecer aos profissionais informações acerca das boas práticas de manipulação de preparações, como o sushi e o sashimi, comercializadas em estabelecimentos comerciais.