Da Rede ao Prato: FIPERJ participa de festival gastronômico em Itaperuna

Da Rede ao Prato: FIPERJ participa de festival gastronômico em Itaperuna
foto

No último fim de semana, a FIPERJ esteve presente no festival gastronômico Comidaria, em Itaperuna, com a palestra “Da Rede ao Prato: os Sabores e Benefícios do Peixe Fluminense”, ministrada pelo chefe do Escritório Regional, Ramon Rego.

A atividade teve como foco o incentivo ao consumo de pescados sustentáveis no interior do estado do Rio de Janeiro, ressaltando não apenas o valor cultural e econômico da atividade pesqueira, mas também os benefícios da carne do peixe para a saúde e para o envelhecimento saudável.

O encontro contou com a presença do presidente da FIPERJ, do diretor técnico da EMATER-RIO, além de técnicos do escritório regional e do público em geral que prestigiou o evento e pôde conhecer mais sobre a qualidade e os diferenciais do pescado fluminense.

Com iniciativas como essa, a FIPERJ reforça seu compromisso em aproximar a pesca e a aquicultura da sociedade, valorizando a produção local e promovendo hábitos alimentares mais saudáveis e sustentáveis.