FIPERJ leva conhecimento sobre aquicultura e pesca a estudantes de Maricá
No dia 7 de julho, atendendo ao convite do Colégio Estadual Darcy Ribeiro (Maricá), o ERM IV da FIPERJ marcou presença na 1ª Feira de Ciências - Tecnologia, Meio Ambiente e Sustentabilidade: Desafios para o Milênio.
O extensionista Henrique Rhamnusia de Lima esteve na escola para conduzir duas atividades voltadas a cerca de 100 alunos, que se inscreveram previamente:
Palestra: O que é a cadeia aquícola e pesqueira?
Dinâmica interativa: O que você conhece sobre pescado?
Na palestra, foram apresentadas noções básicas de aquicultura e pesca, com foco em produção, cadeia produtiva e conservação dos recursos naturais. Já na dinâmica, o bate-papo foi direcionado para biologia dos organismos aquáticos, boas práticas e o valor nutricional do pescado.
Em ambos os momentos, a FIPERJ foi apresentada aos estudantes, destacando sua missão e atribuições, além de provocar uma reflexão importante sobre estudos, carreira e oportunidades no setor, incentivando o desenvolvimento acadêmico e profissional desses jovens.