FIPERJ presente em ação social que atendeu 600 pessoas em Niterói

FIPERJ presente em ação social que atendeu 600 pessoas em Niterói
foto

Em 05 de julho, o zootecnista Henrique Rhamnusia de Lima, do ERM IV da FIPERJ, participou de uma importante ação social em Niterói.

O evento, promovido pelo projeto social “Na Onda de Jesus”, foi realizado na Primeira Igreja Batista em Itaipu e beneficiou cerca de 600 pessoas, principalmente famílias em situação de vulnerabilidade, muitas delas de comunidades com pescadores artesanais atendidos pela FIPERJ.

A ação contou com a presença de 14 instituições, mobilizadas por meio dos alinhamentos do extensionista Henrique, entre elas: Defensoria Pública, Fundação Leão XIII, Sebrae, Procon, Secretarias Municipais de Saúde e da Mulher, Polícia Militar, entre outros.

Durante o evento, o técnico do ERM IV prestou esclarecimentos sobre documentos e benefícios sociais, além de atuar diretamente no apoio a uma família de pescador artesanal — com esposa gestante e uma bebê — em situação crítica. A família recebeu atendimento conjunto da FIPERJ, Defensoria e Secretarias, sendo encaminhada para abrigo municipal, serviços de saúde e cadastramento para assistência social, garantindo cidadania e dignidade.

A FIPERJ reafirma seu compromisso com as comunidades pesqueiras e com o bem-estar social.