FIPERJ promove emissão de CAF na Associação de Pescadores da Praia das Pedrinhas, em São Gonçalo

FIPERJ promove emissão de CAF na Associação de Pescadores da Praia das Pedrinhas, em São Gonçalo
foto

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) deu continuidade às ações de fortalecimento da pesca artesanal ao promover atendimentos para a emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) junto aos pescadores da Associação de Pescadores da Praia das Pedrinhas, no município de São Gonçalo.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso dos trabalhadores da pesca às políticas públicas, garantindo a regularização da atividade e fortalecendo a inclusão produtiva dos pescadores artesanais no estado.

A ação contou com a participação das extensionistas Helaine Flor e Maria de Fátima, além do extensionista Vitor Anchieta, que ofereceram atendimento e orientações aos pescadores, assegurando o correto encaminhamento dos cadastros.

Com a emissão do CAF, os pescadores passam a ter acesso a benefícios e programas governamentais, contribuindo para a melhoria das condições de trabalho, geração de renda e desenvolvimento sustentável da atividade pesqueira.

A FIPERJ segue atuando de forma próxima às comunidades, reforçando seu compromisso com o fortalecimento da pesca e da aquicultura no estado do Rio de Janeiro.