Visita Técnica a Hotel de Lazer em Engenheiro Paulo de Frontin Avalia Potencial Agropecuário

Visita Técnica a Hotel de Lazer em Engenheiro Paulo de Frontin Avalia Potencial Agropecuário
foto

No dia 17 de junho, o Escritório Regional do Centro-Sul Fluminense I da FIPERJ e a EMATER - Vassouras realizaram uma visita técnica conjunta ao hotel de lazer “Estância da Vida”, localizado na comunidade de Chafre, em Engenheiro Paulo de Frontin. A visita atendeu à solicitação do produtor rural Handerson Souza F. de Mendonça, que buscou o apoio das instituições para a realização de um levantamento de dados ambientais, estruturais e de mercado. O objetivo é identificar as atividades agropecuárias mais adequadas às características e necessidades da propriedade.

A “Estância da Vida” possui uma vasta área de lazer que inclui uma exuberante floresta rica em água mineral, a qual abastece as piscinas naturais do local, além de uma estrutura hoteleira convidativa. Nos próximos dias, uma proposta será elaborada considerando os interesses do produtor rural, os recursos naturais, estruturais e financeiros disponíveis, além dos cuidados necessários para o cumprimento das etapas de Regularização Ambiental.

A visita técnica contou com a presença do biólogo Rodrigo Grizendi, responsável pelo Escritório Regional Centro-Sul Fluminense I, e da técnica Delaine Arneiro, responsável pelo escritório da EMATER - Vassouras. Desde 2020, essas ações conjuntas têm sido realizadas com o objetivo de fortalecer as relações institucionais entre a FIPERJ e os produtores da região, permitindo um melhor conhecimento das necessidades locais e a oferta de serviços de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola (ATEPA).