O secretário de Estado de Transformação Digital, Mauro Farias, participou nesta terça-feira (20) do XIII Congresso Consad, que acontece até o dia 22 de agosto no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O gestor compôs a mesa de abertura do evento, um dos mais importantes em Gestão Pública no Brasil, com objetivo de discutir possibilidades para a inovação e modernização na administração pública estadual. A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, também esteve presente no encontro.
Durante a programação do 1° dia do congresso, o secretário Mauro Farias apresentou a palestra “RJ Digital: o impacto da transformação digital nos municípios”. O Rio de Janeiro tem hoje o maior projeto do país na área, com foco na digitalização do estado, na gestão pública e no cidadão fluminense. Além de um canal único com mais de 2.400 serviços para a população, o Programa RJ Digital avança aos municípios com a implantação de soluções rumo a um Rio 100% digital, impactando áreas como economia, segurança pública, saúde e educação.
A Secretaria de Estado de Transformação Digital (SETD) também teve cases selecionados para apresentação no evento. A superintendente de Inovação e Modernização da secretaria, Roberta Sá, aborda hoje o tema “Mapeamento de Processos na Resolução de Conflitos”. Já o coordenador de Dados e Inteligência da SETD, José Hudson, mostra ao público, no dia 22/08, a palestra “Vínculos em Movimento: Um Sistema de Recomendação para Realocação de Internos em Unidades Socioeducativas”.
Também participam do evento o presidente do PRODERJ, Flávio Rodrigues, que compôs o painel com foco em Inovação e Tecnologia, o vice-presidente de Tecnologia da autarquia e coordenador-geral do GTD.GOV, Rodrigo Xavier, a vice-presidente de Governo Digital do órgão, Sâmya Massari, o subsecretário de Desburocratização de Governo Digital da SETD, Fernando Braga, e o superintendente de Processos Administrativos Eletrônicos da secretaria, Fernando Faria