Socioeducandos dos Criaads Bangu e Santa Cruz rumo à Profissionalização
A Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (COOECEL) do Degase, por meio da sua Divisão de Profissionalização (Divpro), esteve nesta quinta-feira (31/8) nos Criaads Bangu e Santa Cruz preparando os socioeducandos que cumprem medida de semiliberdade nestas unidades, para participarem de entrevista para o Programa Jovem Aprendiz.
O Serviço de Encaminhamento e Acompanhamento de Jovens para Profissionalização, Empregabilidade e Geração de Renda (SEAJPEGE) vem trabalhando junto às unidades para o desenvolvimento profissional dos jovens atendidos pelo Departamento. A partir do fortalecimento da parceria com diversas instituições, o Degase recebe vagas para os socioeducandos e cabe à Divpro fazer a preparação dos jovens e posterior encaminhamento.
Além deste processo inicial, a Divisão também auxilia as unidades no acompanhamento do adolescente durante o processo de profissionalização no Programa Jovem Aprendiz.