Agosto Lilás: Criaad Galeão participa de palestra no TJRJ

Na data de ontem (29), adolescentes do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente Galeão (CRIAAD Galeão), estiveram presentes no III Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para assistir uma palestra sobre violência doméstica e feminicídio realizada pela juíza Tula Corrêa de Mello, também membro da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Coem), do Grupo de Trabalho nos casos de Feminicídio (GT) e participante do Comitê de Gênero (Cogen).
Na ocasião, foram abordados temas pertinentes a motivação do feminicídio, o ciclo de violência, como denunciar e quais as medidas que a Lei Maria da Penha oferece para proteger as mulheres.
“A importância para essas adolescentes participarem da palestra foi muito além do combate à violência doméstica. Elas conheceram o trabalho de uma juíza dentro de um tribunal. E isso foi um exemplo prático sobre onde as mulheres podem chegar. Basta ter sonhos, estabelecer metas e se esforçar para concretizar”, ponderou a diretora da Criaad Galeão, Roberta Ramalho.