Jovens do Criaad Cabo Frio se formam na oficina "De olho no meu primeiro emprego"

Jovens do Criaad Cabo Frio se formam na oficina "De olho no meu primeiro emprego"
Evento de formatura

Formação é uma iniciativa do Programa Acessuas Trabalho Cabo Frio, vinculado à Superintendência de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social da cidade



Nesta sexta-feira (30/6) foi realizada, no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) Cabo Frio, a certificação de sete adolescentes na oficina "De olho no meu primeiro emprego", oferecida em parceria com a Prefeitura do município. 

As aulas aconteceram dos dias 26 a 29/6, na própria unidade socioeducativa, com o objetivo de preparar os jovens para iniciar no mercado de trabalho. A oficina oferece instruções sobre como buscar seu primeiro emprego; como preparar o currículo; direitos trabalhistas; empreendedorismo; além de vivência profissional. 

Esta é uma iniciativa do Programa Acessuas Trabalho Cabo Frio, vinculado à Superintendência de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social da cidade. 

O evento de encerramento do curso e diplomação dos alunos contou com a presença do diretor do Criaad, João Domingos Rizzo; do superintendente da Juventude de Cabo Frio, Marlon Barbosa; e da coordenadora do programa Acessuas Trabalho Cabo Frio, Marluce Ferreira. 

- Essa é uma importante parceria que já começa a dar frutos e que trará a oportunidade de oferecer outros novos cursos para os socioeducandos da região - finalizou Rizzo.