Cense Maria Luiza convida: Acordeão e Histórias
Socioeducandos da internação provisória receberam a professora de música Therezinha Soares
Na última quinta-feira (22/6) a iniciativa "Cense Maria Luiza convida" recebeu na unidade de internação provisória a professora de música Therezinha Soares para uma tarde de acordeão e histórias.
Na ocasião, os socioeducandos puderam ter contato com um instrumento diferente, o acordeão, popularmente conhecido como sanfona. A professora contou histórias de vida e superações, além de aproximar os jovens de um novo conhecimento musical.
A diretora da unidade, Rejane Dias, contou que foi uma tarde divertida, com recreação e aprendizado.
- Alguns adolescentes pediram para tocar no instrumento, outros cantaram, alguns dançaram, adivinharam e sugeriram músicas. Naturalmente começaram a falar sobre sonhos e expectativas de vida. Foi uma experiência que deixou registros de alegria e esperança - concluiu Rejane.