Cense Aeroporto Dom Bosco realiza segunda edição do projeto "Leitura que Nutre"

Cense Aeroporto Dom Bosco realiza segunda edição do projeto "Leitura que Nutre"
Jovens na Biblioteca do Cense, segurando cartaz

Encontro, fruto de parceria entre Nutrição e Biblioteca, abordou o tema "Insegurança Alimentar"

Nesta quinta-feira (18/5), socioeducandos da unidade Cense Aeroporto Dom Bosco, participaram da segunda edição do projeto "Leitura que Nutre" e refletiram sobre a falta de acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente para uma vida saudável.

Para melhor compreensão, foram apresentados também conceitos ligados a "Segurança alimentar nutricional" comparando a situações de insegurança, abordando fatos do cotidiano conhecidos por meio de noticiários ou até mesmo pelo contato próximo de pessoas que sofrem ou sofreram insegurança alimentar.

Reforçando as noções de melhor aproveitamento de alimentos, foram oferecidos sucos naturais de frutas e bolo de banana, aproveitando toda a fruta, inclusive a casca. 

A atividade foi encerrada com a confecção de cartazes para fixar os ensinamentos, sintetizando as noções de Segurança e Insegurança alimentar.

"Leitura que Nutre" é um projeto de periodicidade mensal realizado na unidade Dom Bosco, fruto da parceria entre a Biblioteca, representada pelo bibliotecário Charles Mello, e a Nutrição, representada pela nutricionista Ana Lúcia. 

 

Imagem removida.Imagem removida.