TV Degase inicia atividades no CAI Baixada
Na última quinta-feira (9/03), foram iniciadas as atividades da TV Degase no eixo de profissionalização no Centro de Atendimento Intensivo de Belford Roxo (CAI Baixada).
Ao todos, 12 alunos, de faixa etária entre 16 e 19 anos, foram recebidos para um café da manhã com o Coordenador da TV Degase, Jefferson Rocha, a professora Kátia Veloso - que a partir deste ano fará parte da equipe da TV Degase - professores, equipe técnica do Cai Belford Roxo e a Diretora do Colégio Estadual Jornalista Barbosa Lima Sobrinho, Arlete Gemmal.
Na ocasião, foram traçadas as metas para o primeiro semestre de 2023, apresentando aos alunos as novidades do curso, que é oferecido pela Cecel.
- Esta ação desperta no jovem maior interesse e curiosidade pela aprendizagem no audiovisual, mostrando a eles um cenário que cresce cada dia mais no ambiente profissional - afirma Jefferson Rocha, Coordenador da TV Degase.
O curso terá a duração de 32 horas com certificação da ABC Cursos de Cinema e abordará temáticas do universo audiovisual, tais como, som e iluminação, introdução a fotografia, redes sociais e suas linguagens, produção de roteiros, etc.