Projeto oferece atividade de surf em Ubatuba para socioeducandos

Iniciativa beneficiou jovens do CENSE Volta Redonda no litoral de São Paulo
Na última sexta-feira (10/02), 04 adolescentes do CENSE Volta Redonda foram contemplados com uma viagem a cidade litorânea de Ubatuba, no estado de São Paulo, para realizarem a prática de surf.
Com o objetivo de promover cultura e socialização aos adolescentes em situação de vulnerabilidade, o passeio educativo faz parte do projeto "Trilhas e Rumos para um Novo Caminho", promovido pela Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (DICEL) do Degase.
- Esta iniciativa é fundamental para o processo de ressocialização do jovem. Oportuniza aos adolescentes novas experiências e novos ambientes, proporcionando um novo campo de visão, apresentando a eles uma nova, e possível, realidade - afirma o Diretor Geral do CENSE Volta Redonda, Cristiano Alvarenga, e também instrutor de surf da referida ação.
As atividades deste projeto ocorrem mensalmente, e são beneficiados os socioeducandos que se destacam pelo bom comportamento na internação e fazem parte do Programa de Abolição à Ideologia Faccional no Sistema Socioeducativo (PAIFFS).