Servidores históricos do Degase lançam livro sobre os 30 anos do departamento
Centro de Documentação e Memória do órgão lançou cartilha sobre a trajetória do Degase nessas três décadas de atuação
Nesta quinta-feira (26/01), o Degase, realizou um evento para memorar o Decreto nº 18.493 de 1993, que oficializou a fundação do departamento.
Para o Diretor-Geral do Degase, Victor Poubel, o órgão tem como um dos seus principais compromissos recordar e reconhecer tudo e todos que construíram essa história.
- Desde a criação do Degase, inúmeros profissionais dedicaram dias, semanas e anos de sua vida para atender jovens que precisam do nosso apoio. Valorizar tudo isso é fundamental para fortalecer ainda mais a Socioeducação do Rio de Janeiro, concluiu Poubel.
Para complementar a cerimônia, Aderaldo Pereira, Cláudia Lucia e Elis Regina de Castro, servidores históricos que fazem parte do Centro de Documentação e Memória do departamento (CEDOM), lançaram o livro ‘’Breve Histórico do Degase’’ para contar a trajetória do órgão desde 1993.