Criaad Campos recebe a visita da Procuradoria do Ministério Público do Trabalho de Campos
Profissionais puderam acompanhar mais de perto o trabalho desenvolvido na unidade de semiliberdade
Na tarde da última segunda-feira (24/10), o Criaad Campos recebeu a visita de duas Procuradoras do Ministério Público do Trabalho de Campos, Juliana Goes e Mariane Moterani.
A visita ocorreu após o II Seminário de Socioeducação de Campos dos Goytacazes e teve como objetivo fortalecer parceria para possibilitar o ingresso dos adolescentes no mundo do trabalho.
Acompanhadas pelo diretor da unidade, Wátila Lírio, as procuradoras puderam acompanhar a rotina dos centros socioeducativos, conhecer projetos, infraestrutura, alojamentos e espaços de visita familiar.
A Procuradora Mariane Moterani, uma das palestrantes do II Seminário da Socioeducação, falou sobre a visita:
- A visita foi maravilhosa. Tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido na unidade, as instalações e pensar como o Ministério Público poderia ajudar ainda mais. Mas a questão principal é que pudemos conversar sobre a necessidade do ingresso dos adolescentes no mundo do trabalho – frisou Mariane.
O diretor da unidade, Wátila Lírio, ressaltou a importância da visita:
- Foi um bate papo muito interessante, até mesmo, para nos aproximarmos ainda mais do Ministério Público do Trabalho. A parceria já começa a render frutos. Foi destinada verba para a compra de computador, televisão e projetor para a unidade. E estão sendo estudadas algumas possibilidades, como a reversão de multas recebidas pelo Ministério do Trabalho para obras e manutenção da unidade, além de obtenção de vagas do programa Jovem Aprendiz – finalizou o diretor.