Degase realiza Ação de Prevenção e Combate ao Sobrepeso e Obesidade para servidores
O evento aconteceu no pátio da Direção Geral, na Ilha do Governador.
A Coordenação de Atenção em Saúde Integral e Psicossocial (COOSIP) do Degase, por meio do Núcleo de Promoção à Saúde no Trabalhador (NUPST) e a Divisão de Nutrição do Departamento, realizou nesta terça-feira (28), uma ação de prevenção e combate ao sobrepeso e obesidade destinada a todos os servidores e colaboradores do órgão.
A iniciativa teve como principal objetivo conseguir despertar no público atendido o interesse pela alimentação saudável como uma forma de prevenção e combate ao sobrepeso, à obesidade e, consequentemente, suas complicações clínicas.
Ao longo do dia, foram oferecidos serviços como: avaliação antropométrica (peso/altura e IMC); classificação do estado nutricional; aferição da pressão arterial; teste HGT para aferir a glicose; orientações para uma alimentação saudável; e uma tenda com cartazes informativos sobre a obesidade e suas complicações.
“Mudanças no estilo de vida, especialmente de reeducação alimentar, garantem não só o crescimento da expectativa de vida, mas também a qualidade de vida das futuras gerações.Será bastante educativo e pode trazer inúmeros benefícios e mais bem-estar para todos”, finalizou Eliana Lobo, a coordenadora do setor de Saúde Integral Psicossocial (CSIP).