ADOLESCENTES DO DEGASE PARTICIPAM DE VISITA À SEDE DO FLAMENGO

ADOLESCENTES DO DEGASE PARTICIPAM DE VISITA À SEDE DO FLAMENGO

Atividade faz parte do projeto "Túnel do Tempo" da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) do Departamento

Imagem removida.

 

Nesta quinta e sexta-feira (30/9 e 01/10), dois grupos de socioeducandos, sendo 5 meninos do Criaad Barra Mansa e 6 do CAI Baixada, participaram de uma visita à sede social do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea. 

O passeio educativo cultural faz parte do projeto "Túnel do Tempo", da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) do Degase, que promove visitações de museus, fortes, exposições e demais atividades históricas e de resgate de memórias. 


Imagem removida.

- O Flamengo é nosso parceiro e, agora, com a flexibilização das medidas e avanço da vacinação da população, podemos retomar diversas atividades e parcerias como essa. Nossa expectativa é ampliar a gratuidade da visita ao Fla Memória para os servidores e também já estamos conversando com a escola de esportes "Sempre Flamengo", para voltarmos com as turmas de basquete masculino e feminino nas unidades do Degase - explicou o diretor da Dicel, Alexander Martins. 

Na ocasião, os adolescentes puderam fazer uma visita guiada exclusivamente para o grupo do Degase no museu Fla Memória, uma exposição interativa rubro-negra que conta com acervo de imagens e áudios históricos do clube, além de visita ao vestiário, arquibancada de troféus e hall da fama. Os meninos também receberam brindes da equipe do Museu. Antes da visita, todos os jovens participaram de uma sensibilização prévia explicando como seriam os protocolos para esse dia dedicado ao passeio do projeto. 

- Com estes projetos buscamos contribuir para ampliar o acesso à cultura, esporte e lazer dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, passo fundamental para a ressocialização - finalizou Alexander. 

A visita guiada foi acompanhada pelo diretor da Dicel, os agentes de segurança socioeducativos e representantes da equipe técnica das respectivas unidades do Degase envolvidas na atividade, além dos historiadores do Museu do Flamengo. 

Imagem removida.