DEGASE INAUGURA NOVA PORTARIA COM SISTEMA DE SCANNER NA UNIDADE DOM BOSCO
Espaço será utilizado exclusivamente para o acesso de familiares dos adolescentes em dias de visita
![]()
No último sábado (2/10), o Departamento de Ações Socioeducativas (Degase), inaugurou no Centro de Socioeducação Dom Bosco inaugurou a nova portaria da unidade, que será utilizada exclusivamente para o atendimento dos familiares dos socioeducandos nos dias de visita.
O novo espaço funciona nos turnos matutino e vespertino das visitas, realizadas todos os sábados, e conta com um novo scanner corporal para a revista; sala de controle do scanner; ante-sala onde é realizado o acolhimento e pré-atendimento com a equipe técnica da unidade; balcão de atendimento; armários guarda-volumes e banheiro para uso dos visitantes.
Todos os protocolos dos Planos Operacionais Padrão (POPs) de enfrentamento à covid-19 no Degase estão sendo seguidos, como o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, instalações arejadas, divisão das visitas em turnos diferentes para evitar aglomerações, entre outras ações. Após a revista de todos os pertences que são permitidos entrar na unidade, os objetos são higienizados antes de serem direcionados ao adolescente, que assina um comprovante de recebimento no ato da entrega.
“Com a inauguração deste espaço podemos proporcionar um melhor atendimento com mais conforto e dignidade aos familiares dos nossos jovens, além de um sistema de revista muito mais humano e altamente eficaz para impedir a entrada de drogas, armas, celulares ou quaisquer outros objetos que não sejam permitidos no ambiente socioeducativo. Essa conquista traz muito mais segurança aos servidores, socioeducandos e seus familiares”, frisou o diretor-geral do Degase, Victor Poubel.