Cense Volta Redonda recebe Biblioteca Itinerante da Secretaria Municipal de Cultura

""

Na quarta-feira (03/07), a Biblioteca Itinerante da Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda fez uma visita ao Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gandára Ustara - Volta Redonda. A iniciativa tem como objetivo levar literatura e incentivar a leitura para a população da cidade.

A biblioteca é uma Van adaptada que circula pelos bairros de Volta Redonda levando consigo um acervo de livros diversificado, onde os moradores podem escolher títulos para empréstimo. Além disso, a biblioteca é coordenada por uma professora de literatura, que não só oferece os livros, mas também conta histórias e promove atividades relacionadas à leitura para os adolescentes atendidos. A visita à unidade foi mais uma forma de aproximar os jovens da literatura e proporcionar momentos de entretenimento e aprendizado através dos livros.