Socioeducandos do Criaad Santa Cruz participam de passeio cultural na Reserva Biológica do Tinguá

Visita guiada focada em educação ambiental proporcionou contato com a biodiversidade e vivência com instrumentos musicais indígenas
Na última quarta-feira (12/6), os socioeducandos do Criaad Santa Cruz tiveram a oportunidade de participar de um passeio cultural na Reserva Biológica do Tinguá. A visita guiada, focada em educação ambiental, teve como objetivo proporcionar o contato dos adolescentes com a riqueza da biodiversidade local, com ênfase na preservação das florestas, fauna e flora.
O Circuito Rio D'Ouro, com a presença de guias do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), levou os alunos a conhecerem a represa da Cedae, além de possibilitar uma vivência especial. Um servidor da Cedae, membro da tribo indígena Tupinambá, realizou uma exposição de instrumentos musicais indígenas, destacando a importância da conexão com a natureza, dos povos originários e o vínculo com a ancestralidade.
A ação faz parte da agenda de passeios diversificados organizados pela equipe do Criaad Santa Cruz, com destaque para a pedagoga Fernanda Acioly, que tem buscado proporcionar experiências enriquecedoras aos adolescentes atendidos pela unidade. A visita à Reserva Biológica do Tinguá também contribuiu para a conscientização sobre a importância da preservação ambiental e do respeito às culturas tradicionais.