Degase apresenta resultados positivos de parceria em cursos profissionalizantes para socioeducandos

Degase apresenta resultados positivos de parceria em cursos profissionalizantes para socioeducandos
""

Diretor-geral do Departamento participou de reunião com Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do TJRJ para apresentar os resultados preliminares da iniciativa 

Na última terça-feira (26/3), o diretor-geral do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), Victor Poubel, participou de uma reunião com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GFM) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). O encontro teve como objetivo apresentar os resultados preliminares da parceria entre o Degase, a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), oferecendo cursos profissionalizantes para jovens que cumprem medidas socioeducativas de internação e semiliberdade nas unidades do Departamento.

Na reunião estiveram presentes o juiz e responsável pelo eixo socioeducativo no GFM, Dr. Nilson Luiz Lacerda; o juiz titular da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, Dr. Sérgio Luiz Ribeiro de Souza; o representante da segunda vice-presidência no GFM e do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Dr. Roberto Martins Soares; o presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDCA), Arthur Souza; além do diretor regional e da gerente executiva do SENAC, Sérgio Ribeiro e Bianca Guanabara.

A parceria entre as instituições tem como objetivo oferecer oportunidades de capacitação profissional para os socioeducandos, visando sua reintegração social e inserção no mercado de trabalho. Os resultados apresentados durante a reunião apontam para uma significativa melhoria na qualificação dos jovens participantes dos cursos, o que reflete de forma positiva em sua ressocialização.