Escola de Gestão realiza Fórum 8M e define ações para o Dia Internacional da Mulher
Na tarde da última quinta-feira (22/2), a Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire (ESGSE) realizou o Fórum 8M, reunindo representantes de diversas unidades socioeducativas do Degase para discutir ideias e planos de ação para a celebração do Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de março.
Realizado de forma on-line para facilitar a participação das unidades de fora da capital, o encontro contou com a presença de representantes das seguintes unidades: Cense Aeroporto Dom Bosco; Cense Maria Luiza; Cense Nova Friburgo, e dos Criaads Campos, Cabo Frio, Bonsucesso, Nova Iguaçu, Volta Redonda e Barra Mansa, além da participação do Núcleo de Promoção à Saúde do Trabalhador (NUPST). Na ocasião, foram propostas diversas ações que serão divulgadas em breve em uma agenda conjunta, além da relevância de trocar experiências e criar novas possibilidades para o Feminino na Socioeducação.
Há quatro anos a ESGSE vem promovendo ações em ocasião do 8 de Março, e algumas unidades também têm construído programações para fortalecer esse movimento. O objetivo do Fórum 8M é propor um diálogo entre as atividades realizadas pelas unidades, a fim de fortalecer as ações em prol da igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres.
A iniciativa foi uma oportunidade para os presentes compartilharem suas experiências, organizarem ideias e indicarem propostas para o Dia Internacional da Mulher, dentro de suas unidades ou na programação do Campus COOECEL.